24 de dezembro de 2011

Eu utilizei DekapColor e aprovei

Meu cabelo era loiro claríssimo acinzentado (na teoria):
Color Perfect 12.89
Color Perfect 12.89

Daí joguei tonalizante vermelho:
Jeans Color Deep Red
Jeans Color Deep Red

Depois joguei Chili Red da Alfaparf e depois mais tonalizante vermelho:
Hard Color Cult Red
Hard Color Cult Red

Depois Castanho Natural

Casting Castanho natural
 Casting Castanho natural

Com corte mais curto ao natural (sem chapinha)

E queria voltar pro loiro, e desta vez, para platinar! Então assisti muitos vídeos e li muitos blogs a repeito do Dekap Color e só vi elogios e comentários bons. Hoje estou aqui pra assinar embaixo e ser mais uma a dizer q o DekapColor realmente funciona. Já tinha visto para comprar pela internet pois aqui em Santos não se acha nada (fui em 3 lojas do Gonzaga que vendem produtos para o cabelo e nada) mas antes decidi ir em uma última loja q só vende produtos destinados a cabeleireiros e TCHARAM!!! Lá estava o DekapColor. Comprei 2 kits e paguei R$ 33 reais cada caixinha.

Vi alguns vídeos de como aplicar o produto nos cabelos sem encostar na raiz, li com carinho o folheto com as instruções e eu apliquei em mim mesma. Aguardei 30 minutos, exaguei retirando todo o produto, lavei com Shampoo neutro (eu utilizei o sem sal ph neutro da Flores & Vegetais), condicionei (utilizei o da Midori hidratação de impacto), e sequei com secador.

Após a primeira aplicação ficou assim:
DekapColor primeira aplicação

1ª Aplicação DekapColor

Realizei uma segunda aplicação, tudo conforme o folheto explicativo q vem dentro do kit e deixei mais 30 minutos. Depois repeti todo o processo de lavagem q escrevi acima e fiquei 30 minutos com a máscara de hidratação da Invel + touca térmica.

Após a segunda aplicação ficou assim (está com chapinha):
Dekap Color segunda aplicação

Realizei a terceira aplicação uma semana depois e ficou assim:
Terceira aplicação DekapColor

Alguns dias depois, realizei a quarta aplicação do DekapColor antes de tingir meus cabelos. Apliquei o DekapColor, após 30 minutos enxaguei retirando todo o produto e lavei superficialmente com shampoo neutro, pois já q o produto não encostou na raiz e eu queria manter meu cabelo oleoso (sujo) para aplicar a tinta, então lavei e condicionei bem pouquinho mesmo, só o suficiente para desembaraçar. Sequei com secador e apliquei a tinta e TCHARAM! Logo na primeira aplicação de tinta, veja quantos tons abriu:
Primeira Coloração

Primeira coloração com flash

Claro, longe do platinado... mas logo na primeira descoloração alcançar esse tom está de bom tamanho.

Eu utilizei somente a coloração 12.11 da Alta Moda (Alfaparf)+ OX de 40.

Recomendadíssimo!

22 de dezembro de 2011

Pra inicio de conversa

ah o tão sonhado loiro palha...
Olá meninas, se vc é como eu, gosta de fuçar, descobrir como fazer as coisas sem medo de ser feliz e quer ser platinada (by yourself ou não) então veio parar no blog certo!

Sei o quanto é importante as experiências próprias, pois foi através da leitura de muitos blogs sobre descoloração caseira, muitos videos e muita coragem foi q decidi tomar a iniciativa de ficar loira, quer dizer, platinada!

Vou contar minha tragetória rumo ao loiro platinado sem o (maldito) pó descolorante.

- Mas por que essa ira toda contra o pozinho?

Porque meu cabelo é fino e não se dá com o pó! E olha q utilizei em umas mechinhas.

Por onde o pó passou meu cabelo nunca mais foi o mesmo! Ele arrebentou e deixou ressecado.

- Vc vai ao cabeleireiro / salão?
SIM, com relação a químicas, sou totalmente adepta ao cabeleireiro. Afinal é um investimento q vale a pena.

- Então, qual o objetivo deste blog?
Este blog destinado a pessoas que desejam ser loiras platinadas, ou atingir o tom de loiro branco sem a utilização do pó descolorante.
Quero aqui desmitificar a frase q todas nós já cansamos de ouvir: "para ser platinada é necessário pó descolorante". Pretendo relatar aqui a minha experiência pessoal com o meu cabelo, como eu consegui chegar no tão sonhado "loiro branco" sem o pó descolorante.

Atenção:
Antes de vc decidir colocar o nariz de palhaço e sair por aí q nem uma louca me imitando é importante q vc saiba:
- Cada um tem um tipo de cabelo portanto o resultado é diferente em cada um.
- A textura do meu cabelo é fina, a cor natural dele é castanho escuro e é ondulado. Eu faço selagem no salão a cada 3 meses. Sou adepta da escova e chapinha. Uso touca térmica com cremes de hidratação toda semana, ou seja, cuido legal da bichinha =)
- Antes de submeter seu cabelo a qualquer loucura, é importante q ele esteja sedoso, bem cuidado, hidratado, enfim, porém que esteja alguns dias sem lavar pro seu couro cabeludo não sofrer tanto. Não pode estar quebradiço, opaco e sem vida senão vc vai ficar careca!
- Logo após enxaguar a tintura seu cabelo vai estar muito duro então vc tem q ter um sache de hidratação de qualidade, específico para um pós-química. Eu recomendo Opti Smooth Care da Matrix q na própria embalagem vem escrito tratamento de reconstrução multidimencional pós-química e vem escrito também Miracle Reconstructor, acreditem, esse é milagroso mesmo!
- É extremamente importante q vc cuide de suas madeixas utilizando cremes de hidratação e faça manutenções constantes com banho de creme enfim senão seu cabelo vai arrebentar todinho.
- Se o seu cabelo já está tingido eu recomendo q vc utilize o Dekap Color da Yamá até obter um tom cor de mel. Leia o post Eu utilizei DekapColor e aprovei pois o Dekap Color retira a tinta q existe em seu cabelo.

Eu não sou profissional, apenas tive coragem de usar meu cabelo como cobaia e não fiquei careca =)
Eu sempre dizia para as minhas colegas de trabalho q eu queria ter um loiro branco e todas elas diziam q eu era louca, q eu ia ficar careca, enfim, só jogaram cal. E aqui estou eu, apenas mais uma no meio da multidão, porém com um sonho realizado, o de ser loira platinadérrima.

Li muitos blogs, assisti muitos vídeos, respirei fundo e fui!

Estarei postando fotos, blogs e videos que me inspiraram em breve, afinal o blog acabou de nascer buááááá =D